CFP (conference): Presença judaica em Cabo Verde (séc. XIX-XX) - Praia, Cabo Verde, 26 e 27 de Maio de 2020

Michel Cahen's picture

Saudações daqui de Cabo Verde!

Escrevo-lhes no sentido de solicitar a divulgação de uma Conferência internacional, submetida à temática “Presença judaica em Cabo Verde (séc. XIX-XX)“, a ter lugar na  cidade da Praia / Cabo Verde, nos dias 26 e 27 de maio de 2020

O Encontro, organizado pelo Instituto do Património Cultural de Cabo Verde (IPC), tem como objetivo aprofundar o conhecimento dessa vertente da história nacional, como sabes, pouco conhecida.

Pelo fato de tal realidade histórica encontrar paralelo em outros pontos atlânticos que serviram, em simultâneo,  de lugar de destino de judeus da mesma procedência, para uma compreensão mais abrangente, pretende a organização da Conferência trazer para essa reflexão investigadores de outras realidades implicadas com o mesmo movimento diaspórico do séc. XIX, protagonizado por indivíduos da comunidade judaica procedentes de Marrocos e Gibraltar. 

Neste sentido, solicitamos que, junto das redes académicas de que fazem parte, nos ajude a divulgar o site da Conferência, no intuito de podermos chegar a um maior número de investigadores dedicados a tal temática e com interesse em participar nesse Encontro.

Certos do bom acolhimento que dispensará a esta nossa solicitação, aproveitamos a ocasião para manifestar os nossos agradecimentos antecipados.

Abraço,

Zelina Cohen

/Coordenadora do Projeto/

 http://judeus.mozello.com/